quinta-feira, dezembro 02, 2004

Cavaco na bruma

Para Pacheco Pereira é preciso que Cavaco volte, mas qual Cavaco? O Cavaco do tabu? O Cavaco de "deixem-nos trabalhar"? O Cavaco da dr.ª Ferreira Leite como Ministra da Educação? O Cavaco das leis e despachos e circulares com efeitos retroactivos, conforme convinha? O Cavaco dos milhões da Europa? O Cavaco do "bodo aos pobres" ou "BMW aos ricos" dos fundos comunitários, que nos deviam fazer avançar estruturalmente mas só nos deixaram estradas, algumas bem más, por sinal? O Cavaco do "eu nunca me engano"? O Cavaco do "são todos parvos menos eu"? O Cavaco dos fundos que não se sabe para onde foram. O Cavaco da reforma do ensino que encheu gabinetes de "técnicos" mas deixou a nossa rede escolar primária exactamente como nos tinha sido legada pelo salazarismo? Afinal de que Cavaquismo é que o Dr. JPP tem saudades? O Cavaquismo da exclusão do nosso prémio Nobel exilado para Espanha? O Cavaquismo do Dr. Santana Lopes na Cultura?

O sebastianismo social-democrata de Pacheco Pereira, no Briteiros.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

perfeitamente de acordo com o texto do "briteiros", gostava de contar com um JPP mais activo mas,eu entendo, assim tem uma posição muito mais cómoda. É que francamente, não é muito dificil fazer jogo de adivinhas visto o nível O da politica e dos politicos cá da terra... Que o diga o Pr. Marcelo...

6:26 da tarde  
Blogger JAM said...

A posição de Cavaco Silva é demasiado confortável, para que seja minimamente imaginável que possa vir a aceitar o regresso à ribalta do PSD, e muito menos a Primeiro Ministro. Sobretudo no momento em que se acha com o perfil ideal para vir a ver o Presidente de todos os portugueses.
Eu também gosto muito de ouvir o Mário Soares nas suas intervenções livres. Mas, daí a querê-lo para Primeiro Ministro... Lagarto, lagarto!!!

10:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home